segunda-feira, 17 de maio de 2010

É melhor ser alegre que ser triste

tumblr_kuw88ggtPv1qa1ae2o1_400

Quando foi que começamos a dar valor ao sofrimento? Quando foi que começamos a valorizar o "coitadinho"? Porque o que eu vejo todos os dias é um monte de gente COMPETINDO pra ver quem tá pior: o mais triste, o mais pobrinho, o com os maiores problemas familiares, o que se mata mais no trabalho, o com mais doenças e dores. A premiação para "O Mais Fudido Ever" deve ser um carro e ninguém me avisou.

Posso estar errada, mas não era pra gente se ORGULHAR de estar feliz, de ter tudo certinho e bem resolvido? Sofrer virou sinônimo de força e de repente ser forte se tornou mais digno do que ser feliz. As pessoas têm vergonha se não passaram por nenhum aperreio na vida que as colocaram a prova porque o resto do mundo interpreta isso como fraqueza. Não deviam ficar felizes por tudo ter dado certo até agora? Eu quero acreditar que é possível ser forte e bem resolvido sem sofrer, porque prefiro mil vezes sorrir do que ser uma pessoa “forte, já sofreu muito na vida”. No, thanks. Ninguém precisa ter a casa queimada ou um parente falecido pra evoluir e se superar. As dificuldades e superações estão na cabeça de cada um, todos os dias. Você vai passar por elas ou não. Você vai fazer delas a big deal ou não. Você vai compartilhá-las com seus milhares de followers no Twitter ou não (please, don’t).

Portanto abaixo ao #mimimi e viva ao orgulho de ser alegre! Vamos ser fortes sem sermos drama queens, ok? (vale pra mim também!) Se não for a favor da própria alegria, que seja a favor das timelines alheias ;).

Nenhum comentário: