domingo, 2 de maio de 2010

Lost

Fobias esquisitas: tenho fobia a mapas. Morro de medo que me peçam pra apontar tal cidade ou país em um mapa. Minhas noções de localização sempre foram péssimas e fico muito feliz do Brasil ser assim grandão que é pra nem ter muito trabalho procurando.

É bem difícil a vida de uma desnorteada de carteirinha.
Nesse mundo de google maps, google earth e wikimapia, acabou ficando meio implícito que até a mais anta das criaturas consegue se virar sozinha com um mapa na mão e uma idéia na cabeça. O que ficou faltando explicar é que do mesmo jeito que algumas pessoas não são capazes de ler em latim ou compreender uma equação matemática, tem gente que não consegue ler caminhos. Sabe quando você não entendia algum assunto na escola de jeito nenhum e acabava DECORANDO pra poder saber na hora da prova? Acontece mais ou menos assim: desnorteados como eu apenas DECORAM caminhos. A lógica das ruas e retornos por trás de cada um vai muito além da ida do ponto A ao ponto B.

Portanto, todo caminho que faço é como se o fizesse pela 1ª vez. Até a 10ª, quando provavelmente já devo ter decorado (talvez, talvez). Mas até lá, vou fazendo a volta, perguntando e tentando ter menos medo de me perder.
Tenham paciência: sou lerda, mas aprendo.



Nenhum comentário: