domingo, 26 de setembro de 2010

Um post esquisito

De um jeito ou de outro, todo mundo é meio freak. Todo mundo tem aquelas esquisitices das quais você evita falar o máximo possível ou até esconde mesmo, com pá, buraco e muita terra por cima - só pra ter certeza. Quando falo de algo esquisito me refiro desde um simples pão francês com nescau até aqueles segredos mais violentos e politicamente incorretos aos quais não citarei aqui porque isso aqui é um blog de família. Ainda.

Como já diz a sabedoria popular formada por pessoas muito sabidas: de perto, ninguém é normal. Até aquele cara que vive a vida mais pacata do mundo e vai pra igreja aos Domingos e come sucrilhos com leite no café-da-manhã. Porque ser normal demais hoje em dia, convenhamos, é ainda mais esquisito.

02_11_2009

Podia muito bem ser apenas papo para chegarmos a conclusão que somos únicos e blá blá blá, mas se você tem suas esquisitices com o objetivo de ser único no mundo você está perdendo o seu tempo. O Orkut mostrou que todo tipo de esqusitice boba é compartilhada por milhares de pessoas. Então não, você não é especial porque nunca usou uma borracha até o fim ou porque só usa cuecas azuis às segundas-feiras. Da mesma maneira, a internet em si mostrou que existe muita gente doente (desculpem a fagulha de preconceito), com esquisitices doentes que são compartilhadas por outras milhares de pessoas. Vide as alterações no corpo mais freaks ou um simples filme como "Centopéia Humana". Tente imaginar como funciona a cabeça de uma pessoa que cria esse tipo de roteiro e fique sem dormir.

Já vi tanta coisa freak que cá entre nós comecei a me achar normal. Tenho lá minhas esquisitices. Não sou a pessoa mais fácil; converso com cachorros; tive uma fase de criança meio macabra que chorava antes de dormir porque sabia que um dia ia morrer (???); gosto mais de adoçante que de açúcar; tenho um vício em nostalgia do qual vivo fugindo para não acabar guardando lembranças como guardanapo ou ticket de metrô; morro de medo de alguém na sociedade desenvolver a arte de ler mentes porque daí eu vou ter que é me mudar de planeta;

Claro que os segredos do fundo da gaveta permanecerão secretos. Como eu disse, isso ainda é um blog de família ;).

Nenhum comentário: