quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Jogo de porrada

Quanto mais forte você é, mais forte eles batem

Eu não sei de quem é essa frase e não me dei ao trabalho de pesquisar no Google porque vai que é uma frase do Faustão ou do Pedro Bial, daí vou ser eu mesma a responsável por estragar uma das minhas frases favoritas. Que seja então anônima, não me contem.

A eterna sabedoria do Anônimo é mesmo impressionante. Porque é assim mesmo, quanto mais forte você é, mais forte eles batem. Igual ao videogame, só que na vida real tem chefões até demais e infelizmente não dá pra aperatr o pause e ir tomar uma Coca-cola. Tem que tomar a Coca-cola enquanto luta com o chefão, vejam só o nível de dificuldade. Coisa séria.

Eu me identifico tanto com essa frase porque todos os problemas com os quais eu aprendo a lidar parece que se digivolvem junto e ficam mais complicados. Eu estou lá toda bonita, treinada na paciência e na inteligência emocional e sempre aparece alguma situação pra mostrar que - é o seguinte - coisas que eu achava que conseguia superar ou abstrair facilmente eu não consigo superar e abstrair tão facilmente assim. As responsabilidades dos seus atos vão ficando maiores também.

Ser forte malhando na academia e tomando bomba qualquer pessoa um tiquinho determinada (e corajosa pra tomar vitamina pra cavalo) consegue. Eu quero ver é ser forte no videogame do dia-a-dia. Eu quero ver é passar por tudo isso sem usar malícia ou aquele password anotado pelo primo. Sem querer voltas umas fases ou pular as fases da água que são muito chatas porque a gente tem que ficar se equilibrando o tempo todo e nadando lerdo.

É isso.

Nenhum comentário: