quinta-feira, 3 de junho de 2010

Homem ao mar

1268247978276913

Dá pra se afogar em tanta felicidade?

Diante da pergunta “Qual o seu maior sonho?” 9 em cada 10 pessoas respondem “Ser feliz”. Pra mim essa resposta soa meio como se a criatura não pudesse ser feliz porque A VIDA não permite. Mas olha, a verdade é que essa falta de felicidade plena é tudo culpa das próprias pessoas.

Quantas vezes alguém já virou pra você e disse que era contente, 100% contente e que não lhe faltava nada? Raríssimo! Essa cultura da inveja da alegria alheia e do orgulho em ser coitadinho fazendo #mimimi fez a gente ter medo de ser feliz, assim, com todas as letras. Quando se está tão bem e satisfeito chega até a ser esquisito e a gente fica com aquela sensação de quem está esquecendo alguma coisa. Como consequência, acabamos sempre nos apegando aos pequenos probleminhas e fazendo tempestade em copinho de café (daqueles bem pequenos). Que problemão, né?

Vai ver a gente não está preparado pra se jogar num mar colorido e açucarado e por isso terminamos pedindo socorro pra sermos puxados pro mundo preto-e-branco de volta. Ou vai ver a solução pra tudo era a gente não enxergar todas essas cores e pronto.

O que sei é que existe uma fórmula de saber se você é realmente feliz, apesar dos pesares ou sejá lá o que venha a ser a sua tempestade em copinho de café. É só reparar na primeira expressão que você coloca no rosto quando acorda: se for um sorriso, meus parabéns :).

Nenhum comentário: