quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Clube do Filme #1 (atrasado)

Esse pessoal blogueiro por inventa cada uma. Se você caiu de pára-quedas e não sabe o que essa gente bacanérrima inventou, clique aqui e descubra o que é esse tal Clube do Filme. Coisa linda. Eu entro de metida porque sou metida mesmo. Uma pessoa que com 4 anos tira foto dançando lambada não pode ser caracterizada como outra coisa que não metida à besta. Meu Clube do Filme #1 vem bem atrasado porque rolam boatos que por aí vem outro e eu gosto mesmo é de participar das coisas desde o comecinho. Ter TOC é uma coisa triste.

Para não haver mal-entendidos, confesso previamente que pouco entendo de cinema. Pouquíssimo. Assisto filmes pra caramba e existiu uma época em que pegava 2 ou 3 filmes seguidos direto feliz da vida. Ainda assim minha opinião cinematográfica é no mesmo nível de quem senta numa cadeira e faz uma crítica (boa ou ruim) do designer: você não precisa ser designer pra saber se uma cadeira presta. Você senta a bunda na cadeira e sabe. Eu assisto o filme e sei se é bom ou ruim ou péssimo - PRA MIM. Até tentei ler uns artigos e livros da sétima arte quando entrei na faculdade, mas minha carreira de pseudo-cult-intelectual não decolou. Chuif.

Portanto, quando escolhi 3 atores aqui foi em boa parte baseado na pura empatia. Como disse Anna Terra (minha futura decoradora), tenho falta de memória para tais fins e se lembro é porque 1) Ou o cara é MUITO famoso entre o público leigo 2) Ou o cara fez algum filme entre os meus filmes favoritos 3) Ou o cara está em algum filme recente que assisti e gostei.

Hugh Grant



Muito provavelmente foi o primeiro ator de quem decorei o nome na vida. Ou seja, um marco, porque como já foi dito sou péssima nessas coisas. Ser engraçado e charmoso ao mesmo tempo às vezes (muitas vezes) não dá certo, mas ele foi o primeiro caso bem sucedido que conheci e quem me iniciou nas comédias românticas (ui) em O Diário de Bridget Jones. Outro filme que adoro é Um Grande Garoto e Letra e Música; esse último é bem piegas, mas - me processem - qualquer filme com gente cantando musiquinha no meio tem grandes chances de eu curtir. Facebookiei.


Gerard Butler



Bonitão e bad boy, mas eis que conheci o ator pela primeira vez em O Fantasma da Ópera, vejam só. Sou louca pelo Fantasma da Ópera porque ouvia o CD loucamente ainda na época de inglês precário e pouco juízo. Depois veio 300 e não vou nem grifar porque não vi o filme (e ainda assim é o primeiro título que me vem na cabeça quando penso em Gerard Butler). Gosto mesmo é de A Verdade Nua e Crua (porque sou clichê) e PS: Eu Te Amo (porque não sou tão clichê).


Joseph Gordon-Levitt



O Joseph Gordon-Levitt está nessa lista basicamente por 2 motivos: 1) ele é um fofo e no meu mundo isso é um ótimo motivo 2) ele fez aquela cena massa do corredor em A Origem. Pra falar a verdade nem achei 3 filmes dele porque além do polêmico A Origem (leia essa resenha aqui e descubra que seu QI não é tão alto assim), só vi mesmo 500 Dias Com Ela e ele já me ganhou ali. E sabe, né, ganhou tá ganho.

The End

Nenhum comentário: