terça-feira, 14 de setembro de 2010

Clube do Filme #2 (ladies)

Devia ser o contrário, mas lembro muito mais de atrizes do que atores. Deve ser instinto-de-melhor-amiga e meu subconsciente guarda melhor o nome das moças porque vai que uma delas resolve tomar um solzinho aqui em Recife e a gente acaba virando bests e trocando dicas de canga e óculos de sol, não é mesmo? Tudo pode acontecer. Dando continuidade ao Clube do Filme, portanto, o tema agora são mulheres, lindas (ou não), talentosas (ou não) e babadas por 95% dos homens (quase sempre).

Não sabe o que é o Clube do Filme? Descubra aqui.

Damas primeiro:

Penélope Cruz



Nunca fui muito com a cara da Penélope Cruz e rolava até uma birrazinha pra ver filme com ela. Do nada a birra passou e do auge da minha leiguice acho uma ótima atriz, presente desde um dos meus filmes favoritos (Vanilla Sky) até Volver e Vicky Cristina Barcelona. Vem tomar uma prainha, Pê!


Scarlett Johansson



How clichê. Escolha de 100% dos homens como resposta para a pergunta "Quem você levaria para uma Ilha Deserta?", não lembro de nenhum filme dela que não tenha me agradado ao menos levemente. Adoro. O ouro ainda fica com Moça Com Brinco de Pérola, que assisti crente que ia ser um filme boring. Assisti em honra a um dos quadros mais famosos apenas e amei. Scoop - O Grande Furo também é divertidíssimo e Match Point - bom, não dá pra chamar de "divertido", mas é um ótimo filme.

Kate Winslet



Outra que eu não ia muito com a cara, mas certeza que era rancor reprimido por ter deixado o Jack morrer em Titanic. Kate Winslet foi devidamente perdoada em Em Busca da Terra do Nunca - minha cara! me processem - e devidamente amada em Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças (que aliás é outro filme cujos diálogos muito aprecio).

Nenhum comentário: