quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Por que um cometa

tumblr_l88u6hHyou1qa2ndbo1_500_largeAntigamente, bem antigamente, eu tinha essa mania desorganizada de guardar textos legais em bloco de notas porque não me ocorria colocar nos favoritos ou o que fosse. Ou porque realmente o texto estava em um lugar aleatório, um espacinho de internet que pouco provável eu precisar visitar de novo. E o espacinho tinha um pedacinho de texto que me facinava e assim fui colecionando blocos de notas aleatórios.

O nome desse blog surgiu muitos anos depois de recolher o trecho abaixo; com certeza foi a primeira fagulha de um cometa:

Eu recebo em média 2 visitas em minha casa por ano. Uma aconteceu hoje. Ela passou a mão sobre os 5 cm e me perguntou o que era. Eu disse que era uma cicatriz. E perdi a chance de ser menos cretino. É que nessas horas não se tem muito o que falar. Foi rápido. Ela me deu um beijo e disse que voltava. Eu ri.

- Volta nada...
- Por que não? Não estou aqui hoje?
- Tá. Mas você é meu cometa. Só vai voltar daqui a três anos.
- E se eu virar estrela cadente?
- Dependendo do céu, vou te ver toda noite.

*Se alguém souber o autor me avise, sim? :)

Nenhum comentário: